Dois homens suspeitos de estupro de vulnerável foram presos na última sexta-feira (13), em Guaxupé, as informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (17). As investigações revelaram casos graves de abuso sexual contra crianças, resultando na prisão de um homem de 59 anos e outro de 46 anos.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
No primeiro caso, as investigações começaram após uma denúncia de maus-tratos contra uma criança de 11 anos. Durante a apuração, foi constatado que o suspeito, de 59 anos, havia abusado sexualmente de quatro netas.
Já no segundo caso, o suspeito, de 46 anos, foi identificado após uma denúncia feita durante uma palestra sobre prevenção à violência sexual, ministrada pela Guarda Civil Municipal em uma escola. A vítima, vizinha do homem, tem apenas 6 anos. As investigações também apontam indícios de outras possíveis vítimas.
As prisões preventivas foram solicitadas pela PCMG, com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), e deferidas pelo Poder Judiciário. Após os procedimentos de polícia judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.