ONDA POÇOS

Dois postos de combustíveis são autuados pela ANP em Poços

Compartilhe nas redes sociais

Dois postos de combustíveis foram autuados durante a fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, em Poços de Caldas. Segundo a ANP, a fiscalização foi feita entre os dias 18 a 21 de setembro. Foram realizadas ao todo 55 ações de fiscalização em revendas e distribuidoras de GLP, posto de combustíveis, produtores de lubrificante e transportador-revendedor-retalhista (TRR).

Em Poços de Caldas, um posto foi autuado por irregularidade e desatualização cadastral. Outro posto foi autuado por exibição incorreta de informações obrigatórias ao consumidor.

Interdição

Ainda na região, um posto de combustíveis em Campestre foi interditado por comercializar etanol fora das especificações (presença indevida de metanol).

A fiscalização também ocorreu nas cidades de Bandeira do Sul, Betim, Bocaiúva, Botelhos, Brasília de Minas, Contagem, Espinosa, Ibiracatu, Jaíba, Lagoa Santa, Machado, Mamonas, Mateus Leme, Matozinhos, Montes Claros, Patis, São João da Ponte e Uberlândia.

Em Ibiracatu, um posto foi autuado e interditado pela aferição irregular de uma das bombas (bomba baixa). Em Jaíba, uma revenda de GLP foi autuada por manter recipientes de GLP fora da área de armazenamento.

Em Montes Claros, uma distribuidora de GLP foi autuada por comercializar recipientes cheios de GLP sem rótulo.

Em Matozinhos, um posto foi autuado pela exibição de preços em desacordo com a legislação e pela ausência dos equipamentos para análise da qualidade dos combustíveis (teste que pode ser exigido pelo consumidor). Em Lagoa Santa, um posto foi autuado pelo mesmo motivo.

Em Uberlândia, um posto foi autuado por apresentar termodensímetro (equipamento acoplado à bomba de etanol para verificar aspectos de qualidade) com defeito.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q