Dois pescadores foram presos na manhã desta terça-feira, 8, após uma operação realizada pelo Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar Ambiental em Poços de Caldas. Os dois homens, de 52 e 64 anos, foram flagrados praticando a pesca predatória na Represa do Cipó. Ao perceberem a aproximação das equipes, os pescadores tentaram fugir, porém, foram encontrados e detidos.
Com eles foram encontradas redes com aproximadamente 400 metros de comprimento e 60 quilos de peixes das espécies traíra, tilápia e bagre.
Diante da pesca predatória e por estar em vigor o período defeso da piracema, ambos foram presos em flagrante delito e encaminhados, com o material apreendido, para a Delegacia da Polícia Civil. Cada um receberá uma multa de aproximadamente R$ 23 mil.
Os peixes apreendidos, após análise técnica para verificação de estarem próprios para consumo, serão doados para Instituições da cidade. As redes, após trâmite judicial, serão destruídas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/JeElaBtVZlGHcGd5DFH7Xt