Dois casos graves de violência doméstica mobilizaram a Polícia Militar em cidades da região, em menos de seis horas, nesta terça-feira (19). As ocorrências aconteceram em Mococa e São José do Rio Pardo, com ambos os agressores presos em flagrante.
Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
O primeiro caso foi registrado às 15h34 no bairro COHAB II, em Mococa. Um homem, em visível estado de embriaguez, agrediu fisicamente sua companheira, desrespeitando uma medida protetiva em vigor. A vítima relatou ter sido alvo de xingamentos, arremessos de objetos e agressões físicas, reagindo em legítima defesa. O casal foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, onde a prisão do agressor foi ratificada.
Horas depois, às 21h18, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência semelhante no Loteamento Maria Boaro Gonçalves, em São José do Rio Pardo. No local, os policiais encontraram uma mulher com um corte na cabeça, relatando ter sido agredida pelo companheiro com golpes no pescoço e contra a parede, além de ameaças verbais. O autor, também embriagado e com antecedentes por lesão corporal e dano, foi preso e levado ao Pronto-Socorro Municipal para exames médicos. Em seguida, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Casa Branca, onde teve a prisão confirmada pelo delegado de plantão.