ONDA POÇOS

Dois carros batem de frente na estrada que liga Poços de Caldas a Campestrinho

Foto: Redes Sociais

Compartilhe nas redes sociais

Um acidente grave aconteceu na manhã deste domingo, 15 de dezembro, na estrada que liga Poços de Caldas a Campestrinho no interior paulista. Era por volta das 9h da manhã quando dois carros bateram de frente.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

A Polícia Militar de Minas Gerais, compareceu ao local onde, segundo as informações transmitidas pelo COPOM via de rádio, havia ocorrido um sinistro de trânsito envolvendo dois automóveis, existindo a presença de vítimas graves.

De imediato, deslocamos para realizar o atendimento, e ao chegarmos deparamos com um dos veículos, Evoque, cor preta, sobre a via, impedindo o tráfego em ambos os sentidos, ou seja, via totalmente interditada. O outro veículo, Fiat/Siena, cor preta, encontrava-se fora da via, em meio a vegetação.

Um homem de 33 anos, condutor da Evoque, disse que perdeu o controle do carro devido a pista estar molhada, e o trecho estar sob forte neblina, o que fez ele invadir a contramão de direção em uma curva acentuada. Nesse momento, ocorreu a colisão frontal contra o automóvel que trafegava no sentido Poços de Caldas para Divinolândia.

Após o acidente, ele abandonou o local, deixando de acionar os órgãos competentes. Por meio do 190, foi possível realizar a sua abordagem próximo a Rodoviária de Poços de Caldas. Em um primeiro momento, ele disse ser apenas passageiro do carro, porém após diligências, confirmou ser o motorista recusando a fazer o teste de bafômetro.

O condutor do Fiat/Siena, um homem de 27 anos, sofreu diversas lesões nos membros inferiores, necessitando de exames complementares e acompanhamento médico. O condutor é motorista de aplicativo. Ele foi socorrido pelo Samu.

Foi observado que o condutor da Evoque apresentava sinais notórios de embriaguez, como: hálito etílico e dificuldades no equilíbrio. Sendo assim, ele foi preso pelo crime de trânsito e apresentado na Delegacia de Plantão.

A rodovia foi liberada após o serviço da Perícia Técnica. Os veículos foram removidos para o pátio credenciado ao DETRAN – MG.