O documentário intitulado “Vai Corinthians! ”, em 71 minutos, leva às telonas toda a trajetória dos corinthianos desde a redenção alvinegra na final da Libertadores de 2012, contra o Boca Juniors, até a épica conquista mundial frente ao poderoso Chelsea. Tudo isso sob a perspectiva dos torcedores, os verdadeiros protagonistas dessa história.
As loucuras feitas para adquirir vistos, passagens, hospedagens e ingressos. O bando de loucos fez de tudo para acompanhar o timão no outro lado do planeta, venderam o que podiam e o que não podiam, financiaram a viagem em diversas parcelas e promoveram um verdadeiro choque cultural. Imagens da torcida na terra do sol nascente e em suas arquibancadas, entrevistas com corinthianos e japoneses que viveram aquele momento e lances dos dois jogos disputados no Mundial de Clubes compõem um documentário histórico, dinâmico e irreverente.
O longa-metragem mostra para o público o impacto causado pela invasão de mais de 30 mil torcedores em um país com dinâmicas sociais e culturais tão diferentes, e como barulho da Fiel invadiu ruas, trens, estádios e os corações dos japoneses.
Com direção de Marcela Coelho, Ricardo Aidar e Daniel Kfouri, distribuição da Elo Studios, produção da Canal Azul Filmes e coprodução da Warner Bros. Discovery, o longa será lançado nos cinemas, com estreia marcada para o dia 16 de março, com duas sessões, às 15 horas e às 20 horas, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca, em São Paulo. O filme também vai estrear no Cine Marquise Ultravisão em Poços de Caldas, às 20h55 na sala 04.
“Vai Corinthians!” Representa a força de uma torcida em busca de um objetivo, independentemente do quão difícil seja alcançá-lo, o amor por um clube atravessando oceanos e continentes e, principalmente, a capacidade do bando de loucos de encantar e conquistar o mundo.
Texto: Divulgação
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM