A professora da Escola Estadual David Campista, Silmara Silva, é uma das 20 finalistas da Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio. O programa tem o objetivo de reconhecer docentes com desempenho excelente em sala de aula. Os vencedores da categoria ouro serão divulgados nesta quarta-feira, 27, em uma cerimônia online no site da OPMBr.
A competição foi criada por um grupo de engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e busca valorizar a docência e a pesquisa de matemática no Brasil. Os professores passam por um processo de três etapas, que incluem uma prova, uma apresentação em vídeo explicando como desenvolve o trabalho dentro da sala de aula e, por fim, uma entrevista com ao avaliadores da OPMBr.
A professora Silmara Silva acredita que o ambiente de aprendizado seguro e acolhedor em sala de aula deve ser prioridade. Ela afirmou à Agência Minas que utiliza jogos, vídeos, recursos computacionais para auxiliar no aprendizado. Para a docente, é importante “tornar a sala de aula um lugar seguro, onde eles pudessem perguntar sobre qualquer dúvida que tivessem sem medo de julgamentos”.
Serão dez professores premiados com um intercâmbio técnico e cultural de 15 dias em Xangai, na China. A cidade é referência mundial pelo desempenho no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). Depois da viagem, os vencedores irão compartilhar sua experiência e seus conhecimentos em 50 workshops em 50 municípios.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb