Mesmo com canais de atendimento não presenciais, a DME recebe diariamente consumidores em sua agência comercial. Entretanto, diante da adoção de medidas preventivas em relação ao Coronavírus, a população deve evitar aglomerações. Por isso, o atendimento presencial estará fechado na semana que vem, de 23 até 27/03 (segunda à sexta-feira).
A ação visa resguardar a saúde e o bem-estar dos consumidores e colaboradores. A situação será reavaliada, para divulgação de novas definições no fim da próxima semana.
Os outros canais de atendimento funcionam normalmente:
– Agência Virtual (www.dmepc.com.br)
– APP DME Poços de Caldas
– Teleatendimento 24 horas: 0800 035 0196
– E-mail atendimento@dmepc.com.br
Ao acessar os canais, o cliente tem acesso a todos os serviços, como:
– Atualizar dados cadastrais;
– Comunicar falta de energia;
– Consultar histórico de consumo, desligamentos programados, calendário de leitura, débitos e informação sobre bandeiras tarifárias;
– Emitir 2ª via de fatura de energia e solicitar envio de fatura por e-mail;
– Informar leitura do medidor;
– Solicitar serviços;
– Enviar reclamações, dúvidas, sugestões e elogios.
No caso do aplicativo, os consumidores podem acessar a nova ferramenta através de dispositivos móveis e o download é gratuito. Ao acessar pela primeira vez, é necessário criar uma conta com seus dados pessoais, cadastrando e-mail e senha.