ONDA POÇOS

Dme registra furto de cabos de cobre na Avenida João Pinheiro

Cabos de cobre furtados serão substituídos por cabos de alumínio.

Compartilhe nas redes sociais

O furto de cabos prejudica o correto funcionamento da iluminação pública e acarreta muitos prejuízos para a população. Além do gasto para manutenção e reposição, a falta de iluminação atrapalha o tráfego de motoristas e causa insegurança para os pedestres no local afetado.

A Avenida João Pinheiro em Poços de Caldas é uma importante via de ligação, com fluxo constante de veículos e pessoas, principalmente na calçada ao lado do ribeirão e na ciclovia. A iluminação é necessária para garantir as atividades no período noturno com conforto e segurança, todavia, desde o início do ano, o local está sendo alvo de furto de cabos de cobre.

O caso mais recente, registrado na semana passada, foi no trecho compreendido entre a Avenida Gentil Messias até a ponte que dá acesso à Avenida Caetano Peterle, sentido centro-bairro. Desta vez, foram furtados aproximadamente 600 metros de cabos de cobre. Neste local, a DME está providenciando a instalação de cabos de alumínio.

“A substituição de cabos de cobre por alumínio é a alternativa proposta para tentar coibir o vandalismo e diminuir o custo, já que esse tipo de material não é tão atrativo para o furto e posterior comercialização”, explica Nivaldo Morais, Gerente de Serviços Especiais.

É necessário que a população denuncie às autoridades competentes quando presenciarem ações de vandalismo. A Guarda Municipal e a Polícia Militar podem ser acionadas nesses casos. Para informações, o consumidor também pode entrar em contato com a DME, através do 0800 035 0196 (24 horas).

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: 

https://chat.whatsapp.com/DDfhfGixwFX2bO4gkuxSMV