O atendimento ao consumidor da Distribuidora de Energia Elétrica de Poços de Caldas recebeu nesta quarta-feira (14), várias ligações informando sobre possíveis tentativas de golpe.
Os consumidores relataram que uma pessoa entrou em contato, afirmando trabalhar na empresa, e solicitando pagamento prévio para substituição de medidores, “troca do antigo por um novo”. Diante de uma provável recusa do consumidor, a pessoa ainda informa que o fornecimento de energia elétrica poderia ser interrompido.
Não é a primeira vez em que a concessionária identifica problemas dessa natureza. Os consumidores precisam estar muito atentos e não fornecer dados pessoais, além de não realizar o pagamento solicitado.
Solicitações para quitação de débitos, pagamentos para realização de serviços, solicitação de troca de medidores, não são realizadas pela DME por telefone (ligações, SMS, WhatsApp).
A DME reforça que qualquer dúvida, os canais oficiais de atendimento ao consumidor permanecem à disposição, sendo eles: Presencial – Rua Amazonas, 65; 24 horas – 0800 035 0196; E-mail – [email protected]; Aplicativo DME Poços de Caldas.
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