Tiveram início em Poços de Caldas os testes das sirenes instaladas em diversos pontos da cidade em cumprimento da Política Nacional de Segurança de Barragens.
Serão alguns segundos de alerta sonoro, com a reprodução de uma mensagem de simulação, solicitando para que a população se desloque ao ponto de encontro mais próximo.
Este sistema procura alertar e comunicar em massa, toda a população potencialmente afetada nas áreas de risco, sobre um eventual rompimento das barragens: Bortolan, Cipó e Saturnino de Brito.
Ao todo foram instalados 22 conjuntos de sirenes, localizados estrategicamente, abrangendo todas as áreas atingidas a jusante das barragens.
Segundo a DME, todas as barragens são monitoradas diariamente, em tempo real, pelas equipes técnicas e encontram-se totalmente seguras.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb