Na atualidade, é notória a força das redes sociais na comunicação. É muita informação disponível, um espaço aberto para manifestação de opiniões, gostos e comportamentos pessoais.
Seguindo essa tendência, a DME realiza a administração de seu site e perfis no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube, para divulgação, acompanhando também, na medida do possível, algumas das publicações realizadas a respeito dos serviços prestados pela empresa.
Por isso, para evitar a disseminação de informações e notícias falsas, diante de algumas dúvidas que podem surgir durante esse período de pandemia, em que há mudança na rotina e nos hábitos de consumo, principalmente de energia elétrica, a DME vem a público esclarecer que não houve nenhum reajuste nas tarifas neste momento.
Possíveis aumentos de valores na conta de energia, precisam ser verificados isoladamente. Na própria fatura são encontradas várias informações, como a descrição dos impostos pagos, a bandeira tarifária vigente e o histórico de consumo dos últimos meses. Assim, o consumidor pode comparar o consumo registrado e adotar medidas para economizar.
Além disso, a unidade consumidora pode estar com algum problema elétrico interno. Nesses casos, um eletricista particular pode ser consultado, para as adequações e melhorias necessárias. Outra possibilidade, é o faturamento por média, que não representa o consumo real. Isso acontece quando o leiturista não consegue ter acesso ao medidor. Para evitar esse problema, o consumidor deve manter o acesso livre ou informar a leitura pelos canais de atendimento da distribuidora.
Importante destacar que pagamentos em dia evitam a incidência de multa, juros e correção monetária, o que também pode impactar no valor final. O consumidor deve verificar ainda em sua conta, se estão sendo cobrados parcelamentos e débitos anteriores ou outros serviços solicitados, previstos pela legislação vigente, como a taxa de religação, por exemplo.
A DME possui atendimento 24 horas, através do 0800 035 0196, bem como Agência Virtual (www.dmepc.com.br), e-mail ([email protected]) e o aplicativo DME Poços de Caldas. Eles podem ser contatados para solicitação de informações, serviços e o registro de reclamações. Lembrando que a agência comercial está fechada temporariamente.
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