A estiagem prolongada e o calor excessivo têm gerado colapso no abastecimento em várias cidades do Brasil. Em Poços de Caldas, o DMAE implementou diversas medidas para evitar o racionamento.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
O departamento relata que além de campanhas para o uso racional da água, a criação do Ligue-Denúncias, o rodízio (manobras) e a utilização da reserva técnica, o departamento tem realizado busca por açudes e lagos na região que possam ampliar a capacidade de abastecimento no município. Para isso, tem contado com o apoio de empresas e fazendeiros que estão disponibilizando suas reservas hídricas para auxiliar a população.
Segundo o DMAE, em apenas um único dia, foram instalados 700 metros de redes para captar a água de um açude próximo ao Santuário da Mãe Rainha e levar até a Represa Saturnino de Brito, ressaltando que mesmo nesse período de mais de 120 dias de estiagem, Poços de Caldas não ficou um dia sem abastecimento.
Ainda, o departamento continua alertando para que a população faça a sua parte, no uso racional da água, denunciando os que não estão comprometidos com o município pelo Ligue-Denúncia (98433-4049-Whats App).