O diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), Paulo César Silva, se pronunciou nesta segunda-feira, 4, sobre denúncias de possível uso irregular de água tratada por caminhões da prefeitura para lavagem de prédios públicos.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo o diretor, embora até o momento não tenham sido apresentadas imagens ou vídeos que comprovem a prática, o assunto foi levado com seriedade e discutido com secretários municipais responsáveis por obras e serviços públicos. “São dezenas de hidrantes em toda a cidade e não temos condições físicas de fiscalizar se está ocorrendo o uso irregular. Contudo, levamos a sério tais denúncias e agradecemos os cidadãos que se tornam nossos fiscais”, afirmou.
O diretor reforçou que os caminhões pipa destinados à limpeza de prédios públicos devem utilizar água limpa, mas não potável, e que a administração municipal deve dar o exemplo em relação ao uso consciente dos recursos. “Se cobramos da população o uso racional da água tratada, temos que fazer a nossa lição de casa”, disse.
Paulo também destacou os trabalhos do DMAE no combate às perdas no sistema de abastecimento. De acordo com ele, o índice de perdas, que já foi de 47%, caiu para 20,83%, colocando Poços de Caldas entre as cidades com melhor desempenho no país nesse quesito.