ONDA POÇOS

DMAE de Poços recebe relatório da sindicância sobre desvio de R$ 800 mil

Compartilhe nas redes sociais

O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas recebeu o relatório do processo de sindicância que apura o desvio de pelo menos R$ 800 mil no departamento.

O caso foi descoberto em outubro do ano passado, quando a administração identificou o rombo no caixa do DMAE. A investigação apura que a servidora estaria desviando dinheiro desde 2016. Conforme o boletim de ocorrência feito ne época pela Polícia Militar, a mulher alegou que fez os desvios pois estava passando por problemas financeiros por ter que cuidar de uma tia que sofre de Alzheimer.

Por determinação judicial, a servidora foi afastada do cargo. O processo busca detalhes para saber se a funcionária agiu sozinha ou se tem mais pessoas envolvidas.

O documento também foi recebido pelo Ministério Público, pela prefeitura e pela Câmara Municipal. Ainda não há uma data definida para a conclusão do inquérito. O processo é mantido em sigilo por estar em fase de investigação.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link -> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM