ONDA POÇOS

Divórcios aumentam 19,4% durante pandemia em Minas Gerais

Compartilhe nas redes sociais

Os divórcios em Minas Gerais cresceram 19,4% de maio para junho, segundo o Colégio Notarial do Brasil Seção Minas Gerais. Na comparação com junho do ano passado, a alta foi de 13,5%. Os motivos podem estar relacionados ao aumento da convivência durante o isolamento e a facilidade do processo, que se tornou virtual com a pandemia.

O aumento dos divórcios coincide com a autorização nacional para que os atos notariais de escrituras – divórcios, inventários, partilhas, compra e venda, doação – e procurações possam ser feitos de forma remota pelos cartórios. Os divórcios consensuais e que não envolvam menores, podem ser feitos de forma virtual. O casal pode estar em ambientes separados, e tudo será feito por meio do celular, por videoconferência. A assinatura do documento é realizada por certificação digital e tudo estará concluído em 48 horas.

Para realizar o divórcio em cartório, o casal deve estar em consenso e não ter pendências judiciais com filhos menores ou incapazes. O processo pode ser realizado online, por computador ou celular, em videoconferência conduzida por um tabelião.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: 

https://chat.whatsapp.com/JIaubr5NwdsEo11O8piLcU