Nesta terça-feira, 15, mortandade de peixes foi registrada na Represa Bortolan, zona oeste de Poços de Caldas. Os peixes, a maioria da espécie lambari, foram vistos perto de uma ponte que dá acesso ao Condomínio de Luxo Campo da Cachoeira.
Ao jornalismo da Onda Poços, a Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura informou que a mortandade será apurada pela pasta.
“Tomando conhecimento do caso, vamos ao local e verificar primeiramente se há algo visível que possa ter causado a morte dos peixes. Após esta análise preliminar, a única medida que pode ser tomada pela Divisão de Meio Ambiente é administrativa, inclusive acionando a DME, responsável pela administração da represa, para fazer a limpeza. Caso ocorra a suspeita de crime ambiental, órgãos competentes, bem como a polícia ambiental, são acionados”, informou Joelmar Lucas de Andrade, diretor da DMA.
Com as fortes chuvas registradas na cidade, há hipótese também, segundo a pasta, de as mortes terem sido causadas por aguapés. As plantas podem significar desequilíbrio ambiental e provocar a mortandade de peixes.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: