ONDA POÇOS

Distribuidora reajusta tarifa de energia em 17 cidades da região

Energia fica mais cara em 17 cidades (Foto: Ilustrativa)

Compartilhe nas redes sociais

Cidades que são atendidas pela Elektro terão reajuste na conta de luz de 12,89% para clientes residenciais e 8,84% para indústrias e comércios de grande porte. O aumento foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

No leste paulista, são 17 municípios: Aguaí, Águas da Prata, Araras, Conchal, Corumbataí, Itirapina, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santa Rita do Passa Quatro, São João da Boa Vista, Tambaú e Vargem Grande do Sul.

Segundo a Elektro, a tarifa é composta da seguinte forma:

38% são destinados para pagar os custos com a compra e transmissão de energia;

38% são tributos e impostos;

24% ficam com a concessionária e são usados para cobrir os custos de operação, manutenção, administração do serviço e investimentos.

Desconto na tarifa

Famílias de baixa renda podem aderia à tarifa social que dá desconto de 10%. É obrigatório o titular estar cadastrado no Programa Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, possuir o NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 550 em valores atuais).

Também podem solicitar o desconto pessoas inscritas no Cadastro Único da Prefeitura, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos ou famílias que tenham idoso ou deficiente que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, Lei LOAS, com seu respectivo NB – Número do Benefício.

Para fazer a solicitação é necessário entrar em contato com a distribuidora de energia. WhatsApp: (19) 2122 -1696; ou e-mail: neoenergiaelektro.com.br; ou no site: https://www.neoenergiaelektro.com.br//

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/JArZuxiWDh58ktKeIoQVah