O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas esteve presente nesta quinta-feira (18) na Unidade de Pronto Atendimento e também em alguns Postos de Saúde de Família para conferir de perto as demandas e condições de trabalho dos servidores.
Nos PSF’s, a diretoria constatou algumas situações preocupantes como: problemas estruturais, falta de protetor solar para os agentes comunitários de saúde, falta de diálogo no planejamento de ações do dia-a-dia, equipamentos sucateados e possíveis situações de assédio moral.
Já na parte da tarde, a diretoria foi até a Unidade de Pronto Atendimento onde passou de setor em setor registrando as reivindicações dos profissionais. “A gente veio conhecer a condição de trabalhos dos Servidores, principalmente depois do decreto da Prefeitura que pegou todo mundo de surpresa. Nossa preocupação, principalmente aqui na saúde, é como isso vai afetar não só os servidores, mas também o atendimento à população. É um decreto que veio de cima pra baixo! A gente acabou de conversar com o secretário de saúde e ele mesmo nos disse que todos os secretários também foram pegos de surpresa com o decreto.”, relatou a Presidenta.
Além da UPA e dos PSF’s, a nova diretoria já esteve também presente em alguns outros locais como a Garagem Municipal e o Departamento Municipal de Água e Esgoto. O trabalho de campo será intensificado ainda mais nos próximos dias.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg