ONDA POÇOS

Diretor de escola faz esclarecimento sobre polêmica de muro pichado em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

O diretor da Escola Municipal Doutor Pedro Affonso Junqueira, Tiago Mafra, fez um vídeo de esclarecimento sobre a polêmica da pichação com os dizeres ‘Fora Bozo!’ no muro da escola na região sul de Poços de Caldas.

Um morador, foi ao local cobrar explicações do diretor sobre o fato. Confira abaixo.

 

No final de semana, houve uma ação de recuperação dos muros externos da escola, já que estavam deteriorados há um tempo.

Segundo o diretor, além da restauração da parte base dos muros, para finalizar e dar um toque cultural e artístico, foram convidados cerca de 30 artistas por meio de uma parceria para que cada um pudesse fazer a sua expressão cultural. “Deixar um desenho ali para a comunidade que pudesse deixar o local mais vivo de forma mais atrativa.  E que fosse algo significativo para comunidade para os alunos e para todo mundo que por ali passa. Num desses desenhos, um dos artistas colocou a frase fora bozo, e isso foi entendido por algumas pessoas como um ataque ao presidente por mais que não houvesse a menção ao nome dele na mensagem. Logo pela manhã na segunda-feira, nós orientamos que fosse feito a cobertura dessa mensagem para que evitasse qualquer depredação dos muros já que algumas pessoas haviam ameaçado jogar tinta preta sobre os desenhos”, relata Tiago.

Confira o esclarecimento do diretor na íntegra:

 

 

A restauração foi feita com os fundos do projeto Action da Alcoa, no qual a escola se inscreveu e teve a proposta aprovada.

Foram mais de 30 artistas participantes, grafiteiros e artistas da própria cidade, bem como artistas de todo o sul de Minas Gerais (Caldas, Itajubá, Varginha, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e outras cidades), e também artistas de São Paulo capital.

Foto: Divulgação Escola Pedro Affonso Junqueira

Cada um deles ficou responsável por uma parte do muro para expressar livremente por meio de seus desenhos e contribuir com revitalização do espaço. A organização foi de Isabela Maria Vieira de Souza Pereira (Isadbob).

 

Foto: Divulgação Escola Pedro Affonso Junqueira

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/EkhjpwUKHiQCgEIr9c2pgm