ONDA POÇOS

Diagnóstico não é destino| Conheça a história emocionante do casal Ana e Júnior

Foto: Alleanza Fotografia

Compartilhe nas redes sociais

A frase usada pela Analice Ferreira Amaral Rufino de 29 anos, no whatsapp é ‘ Diagnóstico não é destino’, você vai entendê-la e compreendê-la, nas próximas linhas. Ana e José Valter Rufino Júnior de 33 anos, se conheceram em setembro de 2015, em um baile, primas em comum os apresentaram. O casal é natural de Caconde (SP), mas Ana cresceu na Bahia e Júnior cresceu em Muzambinho, atualmente moram em Poços de Caldas.

 

A história de amor, ganhou outro capítulo no ano de 2018. Era dia 23 de abril, quando Júnior estava a caminho do trabalho, em sua bicicleta. Júnior foi atingido por um carro, teve politraumatismo craniano, edema cerebral, quebrou maxilar e mandíbula. Os médicos deram a ele mais 72 horas.

 

Ana conta que ao saber do acontecido, seu primeiro pensamento foi de ser forte por ela e por ele. “Senti o chão se abrir debaixo dos meus pés, mas em todo momento eu ouvia Deus me dizer vai ficar tudo bem”, relata.

 

A fé foi um combustível para Ana e também para Júnior. “Me agarrei em Deus, firmei ainda mais a minha fé Nele, e acreditei fielmente na frase que Ele ( Deus ) me deu um dia antes do acidente. VAI FICAR TUDO BEM”, conta.

 

Aquelas 72 horas foram contrariadas, Junior vive. Ana conta que desde o dia do acidente, pouco saem de casa. Júnior ficou 12 meses acamado, depois disso, passaram a sair apenas para ir a médicos.

 

“Tento ao máximo levar uma rotina leve e descontraída para que o Júnior tenha entendido dos dias da semana. Procuro ter hábitos diferente aos sábados e domingos, e também nos feriados. Já durante a semana acordamos por volta das 7:00, dou banho no Júnior, dou café da manhã, deixo ele assistindo algo e vou cuidar da casa, às 12:00 dou almoço, a tarde fazemos alguma atividade dele, às 15:00 ele toma café, às 18:00 janta e depois ele ouve um pouco de música, às 20:00 vai deitar. Nas terças e sábado pela manhã ele tem fisioterapia”, explica.

 

A história de amor, trouxe novas palavras como superação e inspiração. Ana e Júnior possuem uma conta no instagram, na página, registram seus momentos juntos, desde suas brincadeiras, tratamentos, mensagens positivas, entre outras.

 

“Sei que esse é um dos propósitos de termos sido escolhidos para vivenciar essa história de amor e superação. Infelizmente hoje em dia o casamento virou algo banal. Muitos já casam com o pensamento ‘se não der certo separo’. Casamento é companheirismo, cumplicidade, amor a si mesmo e ao outro, se você não é capaz de estar ao lado de quem um dia você jurou amar e honrar até nos piores momentos, na hora que ela mais precisa, pra quem você vai fazer isso? A vida não é sobre nós, é sobre Deus e as maravilhas que Ele pode fazer através de mim e de você”, finaliza Ana.

Diagnóstico não é destino deu vida a um livro que será lançado nos próximos dias.

 

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KPqwSpytjw1KlSvuCDwuws