Uma triste realidade em Poços de Caldas e também no Brasil é que boa parte dos rios estão sendo transformados em lixeira.
De acordo com a Distribuidora Municipal de Energia Elétrica, apenas nas grades das barragens das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) Antas I e Antas II, são retidos e retirados anualmente cerca de 110 toneladas de resíduos, mas a maior parte segue o fluxo do rio, seguindo para o mar e iniciando uma longa viagem pelos oceanos do mundo. No dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira, 22, a DME faz alguns alertas.
“Hoje, gostaríamos de chamar a atenção para nossa situação local e sugerirmos simples ações que podem ajudar a diminuir a quantidade de lixo lançada nos rios do município, com alguns alertas: Utilize as lixeiras; pratique coleta seletiva; destine seus resíduos para o sistema de coleta pública; e não deposite entulhos em locais inapropriados para esta finalidade”, destaca Cláudia de Souza, Assessora de Meio Ambiente da DME.
Conforme a distribuidora, são iniciativas básicas e que podem ser realizadas em casa, nas ruas, em áreas verdes, dentro do carro, somos todos responsáveis pela destinação dos resíduos que geramos. Afinal, “ambiente limpo não é o que mais se limpa, e sim o que menos se suja”.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/JIaubr5NwdsEo11O8piLcU