O Dia do Samba esquenta e alegra o berço do gênero musical em Poços de Caldas! No próximo domingo, 27 de julho, é o momento para chamar os amigos e familiares e curtir o melhor samba da cidade no Festival de Inverno 2025. As apresentações se iniciam às 12h30, na Arena Cascatinha, em frente ao Ginásio Moleque César, com entrada gratuita e aberta para o público.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A data temática do festival vai reunir músicos locais, celebrando o samba com músicas e artistas referências no estilo musical. A programação será aberta com Thiago Oliveira e o show “MPB em Samba”, às 12h30, em uma apresentação que funde a Música Popular Brasileira ao Samba com instrumentos como pandeiro, surdo e cavaquinho marcando as obras de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Elis Regina, entre outros.
Na sequência, às 14h30, quem sobe ao palco é Edna Santos apresentando “Da Bossa Nova ao Samba”, um show com um repertório que vai da leveza da bossa nova à força do samba. O espetáculo traduz a versatilidade da cantora Edna Santos, que revisita clássicos de Tom Jobim, Adoniran Barbosa, Djavan e muito mais.
Em seguida, às 16h30, o grupo Samba di Vinil chega com “A Força é o Samba”, show que celebra o samba de raiz com clássicos e releituras, exaltando resistência, alegria e cultura.
Para finalizar a programação, o grupo Samba do Vô traz o espetáculo “Universo do Samba”, que celebra grandes nomes da história do gênero musical mais brasileiro, resgatando suas memórias e reafirmando sua relevância na contemporaneidade.
“Em Poços de Caldas, o samba encontrou um terreno fértil para se desenvolver, especialmente na Cascatinha. Neste ano, o Festival de Inverno tem como tema ‘Raízes de Poços: arte e mineiridade’ e nada melhor que celebrar o samba neste território cultural tão rico”, destaca o secretário municipal de Cultura, Nando Gonçalves.
Confira a programação do Dia do Samba no Festival de Inverno 2025:
DOMINGO – 27/07
Arena Cascatinha (em frente ao Ginásio Poliesportivo Moleque César)
Gratuito e aberto
12h30 | MPB em Samba – Thiago Oliveira
A Música Popular Brasileira se funde ao Samba com instrumentos como pandeiro, surdo e cavaquinho, marcando as obras de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gil, Elis, entre outros.
14h30 | Da Bossa Nova ao Samba – Edna Santos
Com um repertório que vai da leveza da bossa nova á força do samba, o espetáculo traduz a versatilidade da Cantora Edna Santos, que revisita clássicos de Tom Jobim, Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Elis Regina, Djavan entre outros.
16h30 | Samba di Vinil – A Força é o Samba
O show celebra o samba de raiz com clássicos e releituras, exaltando resistência, alegria e cultura, com participação especial de Zezé Marques.
18h30 | Samba do Vô: Universo do Samba
Um espetáculo que celebra grandes nomes da história do samba, resgatando suas memórias e reafirmando sua relevância na contemporaneidade.
Confira a programação completa do festival: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/festivaldeinverno/