Devido à greve dos caminhoneiros, muitas pessoas foram aos postos de combustíveis gerando filas. As filas que já foram vistas desde a noite desta quarta-feira,08, em Poços de Caldas, se repetiram logo pela manhã desta quinta-feira,09.
Ainda nesta quarta-feira, alguns postos chegaram a fechar mais cedo devido a grande quantidade de veículos para abastecer.
Parte da população teme ficar sem combustível nos próximos dias e quis garantir o abastecimento. Entre estas pessoas está o contado Vitor Camilo.
O contador não se importou em ficar na fila. ” Estou sem gasolina, e como estamos enfrentando essa crise, vim mais cedo para garantir, acredito que nos próximos dias não teremos, pois todos os postos têm fila”, relata.
O dono de um dos postos de combustíveis contou ao jornalismo da Onda Poços, que já está sem gasolina e que não teve como repor, já que está tudo parado. Também já há registro de posto sem combustível, na Avenida João Pinheiro.
Segundo informações divulgadas pela chefia da delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Poços de Caldas, até esta quarta-feira foram registrados 173 pontos de concentração de manifestações e 53 de bloqueio em rodovias federais, com destaque para o ES, MT, MS, MG, PR e SC.
Presidente pede que caminhoneiros recuem
Ainda nesta quarta-feira, vazou um áudio do presidente Jair Bolsonaro pedindo aos caminhoneiros que liberem as estradas. “Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui e agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu”, diz Bolsonaro.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/JArZuxiWDh58ktKeIoQVah