Um detento do presídio de Poços de Caldas, que testou positivo para a Covid-19, tentou fugir do hospital neste domingo (6).
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o preso aproveitou que estava isolado em um dos leitos do hospital, travou a porta com uma cama e utilizando lençóis tentou descer pela janela. Um agente penitenciário que fazia escolta escutou um barulho, mas teve dificuldade para abrir a porta. Quando o policial penitenciário conseguiu ter acesso ao quarto, o detento foi flagrado sem as algemas e segurando um tripé amarrado ao lençol. Ao ser surpreendido, o preso quebrou uma janela de vidro, se pendurou nos lençóis que estavam amarrados na cama, porém não conseguiu se segurar e caiu na parte externa do hospital.
Um outro agente foi comunicado sobre a fuga e rapidamente saiu correndo e conseguiu conter o detento.
Segundo o Departamento Penitenciário de Minas Gerais, o preso estava internado desde o dia 31 de agosto, após engolir uma lâmia de barbear e um clips de papel.
Casos de Covid-19 no Presídio
De acordo com informações divulgadas na última semana pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais, o Presídio de Poços conta com 60 contaminações de detentos pela Covid-19. Cinco servidores também testaram positivo para o vírus.
De acordo com a Sejusp, os presos contaminados estão com sintomas leves, são monitorados por uma equipe de saúde e encontram-se separados dos demais detentos. Os servidores que testaram positivo estão em quarentena em casa. Segundo o órgão, todos os presos e os trabalhadores foram testados.