O diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) Paulo César Silva foi convocado para participar da sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira,25, em Poços de Caldas. A convocação foi feita por meio de requerimento de autoria dos vereadores Lucas Arruda e Tiago Braz para abordar sobre a falta de água constante no município, abastecimento de água e Convênio de Cooperação com Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais – ARISB/MG. Além destes, outros dois assuntos foram abordados, o desvio de verbas e a denúncia de assédio sexual envolvendo um ex-diretor.
Desvio de verba
Nesta terça-feira,25, o diretor contou que o valor desviado é corrigido constantemente pela Justiça e que está em aproximadamente de R$3.800.000,00. Ainda segundo o diretor, a ex-servidora foi condenada na área cível e na área criminal ainda não foi concluída a investigação.
Denúncia de assédio sexual
A denúncia de assédio sexual foi divulgada maio deste ano. Segundo Paulo César, assim que tomou conhecimento da denúncia, a encaminhou à assessoria jurídica do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). Também disse que no mesmo dia foi solicitado um processo de sindicância antes mesmo de comunicar o suspeito. Ainda segundo o diretor, foram acionados os meios de apoio à funcionária e o acusado foi exonerado.
Sobre a falta de água em alguns bairros, o diretor respondeu que no município não há falta de água, e sim interrupções programadas para manutenção e melhorias no sistema e que essas interrupções são avisadas previamente.
Confira a sessão na íntegra abaixo: