ONDA POÇOS

Depois de dois anos, Represa do Cipó atinge 100% de sua capacidade

(foto: Assessoria de Comunicação DME)

Compartilhe nas redes sociais

Após dois anos, a Represa do Cipó em Poços de Caldas atingiu 100% de sua capacidade. O reservatório, inaugurado em 1998 e com volume total de 32,6 milhões m³, passou recentemente por processo de elevação de nível do vertedor, aumentando o volume total para 35,3 milhões m³.

Em 2021, devido à crise hídrica, principalmente nas regiões sudeste e centro-oeste, a represa alcançou 75% do volume máximo, ficando dois metros abaixo da cota em que está atualmente, conforme demonstrado no gráfico comparativo a seguir.

“Tem sido uma ótima surpresa o volume de chuva registrado no planalto de Poços desde o mês de outubro de 2021. Com estas chuvas, foi possível antecipar em dois meses o enchimento do Reservatório do Cipó, que estava previsto para ocorrer no mês de maio”, comenta Marcelo Loichate, Diretor Superintendente da DME Energética.

Com a situação atual, o ano de 2022 tende a se manter estável, especialmente do ponto de vista do abastecimento público de água no município, quando comparado a 2021.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CuggUHLQAhY3ze38X1QeMb