A secretaria de saúde de Poços de Caldas informou que a denúncia de que a direção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA solicitou aos funcionários de que utilizassem testes para COVID-19 fora do prazo de validade não procede.
Segundo a pasta, os enfermeiros e técnicos de enfermagem que realizam o teste são os responsáveis pelo controle de estoque e a orientação é que, caso algum insumo esteja fora do prazo de validade ou apresente algum problema seja prontamente descartado e reportado à direção para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Mediante ao fato retratado, a secretaria informou que será aberto processo administrativo para investigação do ocorrido.
A denúncia foi feita pelo vereador Diney Lenon-PT, que esteve na UPA. Conforme relatado pelo parlamentar, foi constatado que havia material vencido sendo utilizado.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb