ONDA POÇOS

Demutran recupera moto levada por suspeito que ofereceu ajuda após a gasolina do veículo acabar em Poços

Foto: Demutran

Compartilhe nas redes sociais

Nesta terça-feira, 22, o Departamento de Trânsito de Poços de Caldas conseguiu recuperar uma motocicleta que estava com restrição por apropriação indébita. Durante patrulhamento na zona leste da cidade, os agentes avistaram a motocicleta sem retrovisores. Diante dessa situação, a equipe optou por acompanhar o veículo até a rua Jose Ranauro Sobrinho, no Jardim Philadelphia.

Quando os agentes abordaram a motocicleta, verificaram que o condutor tinha apenas 16 anos. Questionado sobre a situação, o adolescente afirmou ter adquirido o veículo no mesmo dia, de um rapaz desconhecido na rua Coronel Virgílio Silva, pelo valor de R$ 500,00. Entretanto, ele não possuía informações sobre o nome do suposto vendedor.

Após consulta ao sistema informatizado de veículos, o DMTT constatou que a motocicleta estava com impedimento pelo crime de apropriação indébita. A moto havia sido levada por um suspeito que, no início de agosto, ofereceu ajuda ao proprietário após o veículo ficar sem gasolina, mas não retornou com a moto.

Conforme registrado no boletim de ocorrência no dia 4 de agosto, o proprietário da motocicleta acionou a Polícia Militar enquanto recebia atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento, devido a uma crise nervosa. Segundo o relato da vítima, ele estava transitando pela Avenida José Remigio Prezia quando ficou sem combustível. Nesse momento, um indivíduo se aproximou e ofereceu assistência, chegando a exibir uma quantia considerável de dinheiro e se propondo a levar a motocicleta ao posto de gasolina. A vítima aceitou a ajuda, permitindo que o suspeito levasse a moto até o posto. No entanto, o suspeito não retornou com o veículo.

De acordo com as informações levantadas pelo Demutran, o adolescente que estava na posse da moto possui diversas passagens anteriores por tráfico de drogas. Diante disso, acompanhado por sua mãe, o menor foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, apresentado à delegacia de plantão para as medidas cabíveis.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg