Um carro que havia sido furtado em São Paulo, foi recuperado pelo Departamento de Trânsito de Poços de Caldas nesta sexta-feira, 21. A operação ocorreu após uma apuração iniciada quando o verdadeiro proprietário contestou uma multa recebida efetuada em Poços, alegando nunca ter estado na cidade. Segundo o Demutran, foi constatado que havia outro veículo com características semelhantes ao que foi furtado utilizando a mesma placa, levando à criação de um alerta no sistema municipal.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
Nesta sexta, a equipe recebeu a informação de que o veículo suspeito circulava pela avenida Edmundo Cardillo, em direção ao centro. Após a abordagem, o condutor, de 34 anos, não apresentou a documentação do carro. Os agentes perceberam diferenças nos elementos de identificação e um QR code picotado na placa, impossibilitando sua leitura.
Uma avaliação minuciosa revelou sinais de abrasão e remarcação no número do chassi e do motor. Elementos remanescentes indicaram que a placa original do veículo era FBY7938, registrada como furtada em São Paulo no dia 8 de fevereiro de 2024.
Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor afirmou ter comprado o carro de um homem em São Paulo, pelo valor de R$ 20 mil, mais R$ 2 mil em IPVA, com o restante a ser pago diretamente ao banco.
Diante da situação, o motorista foi preso e encaminhado à base da Guarda Municipal para a confecção do relatório. Posteriormente, ele foi levado à unidade de pronto atendimento (UPA) e, após o tempo necessário, apresentado à delegacia de plantão de Poços de Caldas. O veículo foi removido ao pátio do Detran para perícia em data posterior.