ONDA POÇOS

Delegado que atua em Poços é eleito pela 3ª vez um dos melhores do Brasil

Compartilhe nas redes sociais

O delegado Cleyson Rodrigo Brene, da 1ª Delegacia Regional em Poços de Caldas, é um dos vencedores, na categoria jurídica, do concurso “Melhores Delegados de Polícia do Brasil”, promovido pelo Portal Nacional dos Delegados e Revista da Defesa Social. Esse é o terceiro ano consecutivo que Brene recebe a premiação na mesma categoria.

Foram 2.037 delegados de polícia indicados, habilitados e avaliados em todo o Brasil, concorrendo nas categorias jurídica, de investigação, gestão, destaque, Delegacia da Mulher (Deam) e legislador. De acordo com os organizadores do concurso, a verificação do histórico do delegado de polícia é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho.

Os delegados que fazem parte do hall dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil em 2020” foram avaliados por milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais. A metodologia aplicada para a seleção dos ganhadores incidiu em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, palestras, histórico de atividades positivas, produções funcionais, policiais e jurídicas, além de habilitações e qualificações procedentes de análises curriculares.

Foto: Divulgação

O prêmio foi criado em 2017 para comemorar os dez anos do portal, com o objetivo de diferenciar e reconhecer os delegados que se destacaram nas atividades jurídica, investigativa e de gestão, por meio da eficiência e da qualidade dos serviços prestados.

“Muito feliz por esse reconhecimento. Uma grande honra, pela terceira vez, participar dessa seleta lista. Motiva-me a trabalhar cada vez mais pelo fortalecimento da Polícia Judiciária”, comentou Brene a respeito do prêmio.

Trajetória

Brene é natural de São Jorge do Ivaí, no estado do Paraná. É bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, pós-graduado em Direito, mestre em Constitucionalismo e Democracia pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). Ainda é autor de 13 livros jurídicos relacionados à atividade de Polícia Judiciária, Medicina-Legal e Processo Penal. Também é professor de Direito Penal e Processo Penal, professor dos Cursos Ênfase, G7 Jurídicos e Supremo e professor da pós-graduação da PUC – Poços de Caldas, em Processo Penal e Penal.

Ele foi transferido para Poços de Caldas em 2013, mas já atua como delegado há mais de 11 anos, tendo trabalhado na Delegacia em Janaúba, no Norte de Minas, e em Frutal, no Triângulo Mineiro.

Em Poços de Caldas, ele é chefe da Agência de Inteligência do 18º Departamento de Polícia Civil – atendendo 55 municípios – e responsável pela Delegacia de Lavagem de Dinheiro e Crime Organizado, Homicídios e Tráfico de Drogas.

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/CuV47chH5ZD4d6tB9nNXlB