O delegado Cleyson Rodrigo Brene concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira,28, sobre a prisão de suspeitos de tentarem matar um homem com taco de beisebol em Poços de Caldas. O crime ocorreu em dezembro do ano passado.
De acordo com o delegado, foram quatro pessoas presas por volta das 06h, desta terça-feira. “Todos respondendo por tentativa de homicídio qualificado com a prisão temporária de 30 anos”, disse.
Ainda conforme o delegado, a investigação da Agência de Inteligência apurou que a motivação do crime teria sido a venda de um veículo, aquisição por parte da vítima e que houve uma discussão dos valores. Em razão dessa divergência entre os envolvidos, o autor apareceu com mais quatro pessoas no bar em que a vítima estava acompanhada da namorada grávida. Ainda segundo o delegado, a vítima foi brutalmente agredida com um taco de madeira, sendo atingida em região vital. O casal foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Santa Casa. A mulher foi medicada e liberada, já o homem ficou internado por quatro dias.
O delegado contou ainda que, representará pela prisão temporária por tratar-se de um crime de tentativa de homicídio qualificado, portanto, considerado crime hediondo. “A qualificadora dá impossibilidade de defesa da vítima em razão dessa superioridade numérica, mas também há outras qualificadoras, como a do motivo torpe em razão dessa motivação envolvendo uma compra e venda de um veículo”, explica.
Próximos passos
Ainda conforme o delegado, serão finalizadas as oitivas dos investigados que poderão o manifestar o direito ao silêncio, ou apresentarem suas versões dos fatos, ao final da investigação serão juntados os laudos periciais. “Provavelmente vamos ou pedir ou a prorrogação dessa prisão temporária por mais trinta dias ou a conversão da prisão temporária em preventiva e encaminhar os autos à Justiça e muito provavelmente esse caso será julgado pelo Tribunal do Júri”, finaliza.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM