ONDA POÇOS

Delegada participa de palestra sobre violência contra a mulher realizada pela Câmara

Compartilhe nas redes sociais

Nesta semana, a Câmara de Poços deu início a um ciclo de palestras, todas de forma online, dentro das ações promovidas pelo Legislativo no Mês da Mulher. A delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Dra. Ângela Fellet, falou sobre o tema Violência.

A delegada falou sobre questões envolvendo a Lei Federal n. 11.340, Lei Maria da Penha, violência moral, violência sexual e assédio sexual, denúncias e importunação ofensiva ao pudor. Várias perguntas foram encaminhadas pelas redes sociais da Câmara à palestrante, entre elas quais ações o município precisa implantar visando à melhoria das políticas públicas voltadas ao combate à violência e garantia dos direitos das mulheres.

Para a delegada Dra. Ângela Fellet, esse debate é de extrema importância para que as informações sejam repassadas. “Esse evento que a Câmara Municipal está proporcionando é muito importante para que possamos reafirmar quais os direitos que as mulheres têm, as consequências para os agressores e para que essas informações sejam multiplicadas. Assim, podemos envolver toda a sociedade no combate à violência doméstica, que é um dever de todos”, ressalta.

Delegada de Polícia Civil há 15 anos, Dra. Ângela foi delegada titular da Delegacia de Mulheres de Juiz de Fora por sete anos. Atualmente, é vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Poços de Caldas. É especialista em Segurança Pública e Cidadania pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pós-graduanda em Violência Doméstica e em Segurança Pública e Ciências Penais. Outros encontros estão agendados para os dias 15, 22 e 29 de março. A programação completa está disponível na agenda do Portal da Câmara (www.pocosdecaldas.mg.leg.br).

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KObrZyh5vOg5PNk5nsiJeC