A Defesa Civil de Senador José Bento emitiu um alerta pedindo para que carretas, caminhões e veículos mais pesados evitem trafegar pela BR-459, na altura do KM 67,9 entre Poços de Caldas e Senador José Bento.
De acordo com informações da Defesa Civil, o asfalto da via está oco embaixo e o risco de acidentes tem se tornado cada vez maior.
Desde a última quarta-feira (11) diversas rachaduras e fissuras começaram a surgir no asfalto, porém apesar do problema, o fluxo de veículos no trecho foi mantido por parte Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável pelo trecho.
Na última quinta-feira (12), servidores do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) estiveram presentes no trecho fazendo a recomposição do asfalto, porém antes que o serviço fosse concluído uma nova chuva reabriu as rachaduras.
No último sábado (14) equipes de uma empresa que presta serviços ao DER-MG, estiveram no local para colocação de placas e cones com objetivo de sinalizar o problema na via aos motoristas.
Para evitar riscos de sérios acidente, principalmente em dias chuvosos, a PRF sugere e orienta aos motoristas que utilizem a MG-179 até Machado e depois a BR-267 até Poços de Caldas como rota alternativa para o deslocamento de Pouso Alegre para Poços e vice-versa.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G8amKdctVs53YzKYgyAtMh