A Defesa Civil de Poços de Caldas alerta para o grande volume de chuva nos próximos dias.
Para todo o Estado de Minas Gerais, foi emitido um alerta sobre o período chuvoso e os modelos meteorológicos demonstram a previsão de chuvas intensas até domingo, sendo que, em alguns pontos do Estado, podem ultrapassar 150 mm.
O risco geológico acarreta desabamentos e deslizamentos de encostas no estado, o que também é uma preocupação devido ao encharcamento do solo.
Em alguns locais, a instabilidade pode causar sérios danos a residências, reforçando a necessidade de atenção dos moradores aos sinais de colapso como:
- Rachaduras e frestas em muros;
- Estufamento e frestas em piso;
- Janelas e portas com dificuldade de fechamento
- Árvores e postes com inclinação a normal;
O recomendável é que, ao notarem os sinais, os moradores saiam imediatamente das residências e busquem abrigo em casas de parentes e amigos, além de acionar a Defesa (153), o Corpo de Bombeiros (193) ou a Polícia Militar (190).
Em Poços, até o momento são 27 pessoas desalojadas e nenhuma desabrigada. A secretária de Promoção Social informa que duas casas foram destelhadas e encaminhadas para o SOS Construção.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/JArZuxiWDh58ktKeIoQVah