As luzes de Natal já começaram a ser instaladas no centro da cidade. A Urca, a estação Fepasa/Mogiana e o jatobá da praça do Relógio Floral foram os primeiros a receber os enfeites. A inauguração oficial acontece no dia 6 de novembro, aniversário da cidade. De acordo com o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira, o cronograma está seguindo o que foi determinado desde o início do ano.
A antecipação atende a uma demanda do trade do Turismo e também dos comerciantes, já que a decoração é um fator que leva as pessoas ao centro da cidade e também é um atrativo para a vinda de turistas.
Todo material a ser utilizado na decoração deste ano, será com peças do acervo da Prefeitura, mas com uma nova roupagem, que irá garantir a magia e o brilho do Natal. “Com isso, houve uma economia de 80% no investimento em decoração. Os gastos recaem apenas na contratação da empresa para instalar as luzes”, afirma o secretário.
Devido à pandemia, este ano a decoração virá em forma de circuito, privilegiando o passeio de carro. O projeto é de autoria do arquiteto Ralph Matavelli e do designer Evandro Limão, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo. Ainda devido à pandemia, não haverá o túnel de luz, um dos maiores atrativos, mas que causava grande aglomeração de pessoas. Também não haverá a instalação de brinquedos para as crianças, na praça do Imigrantes, próximo à Fepasa/Mogiana.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: