ONDA POÇOS

Curso gratuito de fotografia será realizado em Poços

Foto: Thaty Naila

Compartilhe nas redes sociais

A partir desta quinta-feira,11, estarão abertas as inscrições para o curso gratuito de fotografia e preservação patrimonial em Poços de Caldas. O curso é do Projeto Olhar Sulfuroso idealizado pela fotógrafa Thaty Naila.

A oficina presencial será realizada no dia 10 de dezembro, na Galeria Ampliart em Poços de Caldas, das 14h até às 17h.

“Olhar Sulfuroso” está na sua quinta edição, e este ano volta a ser oferecido o curso presencial. A proposta busca enaltecer os patrimônios de Poços de Caldas, suas belezas naturais e incentivar no cuidado e preservação da cidade, ao mesmo tempo em que aprimora o olhar de amantes da arte da fotografia. Com a fotografia é possível criar vínculos afetivos, e também registros históricos, que possibilitam futuramente a identificação do que foi preservado e modificado.

As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira, dia 10 de novembro, às 12h, e vão até o dia 17, às 13h. A divulgação dos inscritos será feita no dia 24, através do Instagram @olharsulfuroso (instagram.com/olharsulfuroso), e será feita de acordo com a ordem de inscrições recebidas. Ao todo, serão oferecidas 35 vagas.

Com a divulgação dos selecionados, estes deverão entrar em contato através do WhatsApp (35) 99106-7727 – Thaty Naila, até o dia 25 de novembro, às 12h. Após esta data, caso não seja confirmada a participação, as vagas ficarão disponíveis para os suplentes, que também devem confirmar sua participação posteriormente.

“O Olhar Sulfuroso é um projeto que já cativou as pessoas, temos uma procura muito expressiva pelas oficinas, e queremos garantir que o maior número de pessoas tenha acesso à informação de que as inscrições serão abertas nos próximos dias.  É um prazer muito grande poder executar este projeto presencialmente neste ano, as trocas durante as oficinas são muito significativas. Acredito que as fotografias registram e descrevem não apenas o olhar, mas o sentimento de cada participante. Olhar Sulfursoso desperta sentimentos de pertencimento e de identidade, cujos reflexos são sentidos na comunidade como um todo”, comenta Thaty Naila.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/LWKSu5IWTOs2pMdBVRq4Ah