O período chuvoso que atinge Minas Gerais tradicionalmente entre o final e início do ano, causou diversos estragos no estado e devido a isso, a filial mineira da Cruz Vermelha, em parceria com o Serviço Social Autônomo (Servas), lançou a Campanha SOS Chuvas 2023. A ação busca se antecipar ao período chuvoso que atinge Minas Gerais tradicionalmente entre o final e início do ano, e irá disponibilizar um cartão de auxílio com duas modalidades de créditos: uma para ajuda humanitária (para compras de alimentos, materiais de limpeza e higiene) e outra específica para compra de materiais de construção.
A campanha está sendo apoiada pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-BH).
As doações em dinheiro podem ser realizadas por meio da página da Cruz Vermelha (Clique Aqui). Toda a arrecadação será monitorada pelo Ministério Público.
O presidente da Cruz Vermelha Minas Gerais, Ricardo Márcio Ribeiro, destacou essa ação se tornou a maior e mais importante campanha da Cruz Vermelha em Minas, é um desafio, e só conseguiram realizar porque tem empresas, organizações e instituições da sociedade civil que estão apoiando.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb