ONDA POÇOS

Criminosos presos pela Polícia Civil de Poços são condenados a mais de 320 anos

Compartilhe nas redes sociais

Foram condenados nesta semana 12 acusados de atuar no tráfico de drogas no bairro Santa Rosália, Zona Leste de Poços de Caldas. Ao todo, as condenações passam dos 325 anos de reclusão. Os condenados foram presos durante a Operação La Santuzza, desencadeada pela Polícia Civil e chefiada pelo delegado Cleyson Rodrigo Brene.

As sentenças, de 1ª instância, foram preferidas pelo o juiz José Eduardo Junqueira Gonçalves.

Condenados:

Um dos réus foi absolvido. O regime de cumprimento das penas será fechado, mas os réus que estão em liberdade podem recorrer fora da prisão. Também foi determinado o perdimento de carros, celulares e dinheiro apreendidos com os condenados.

Mais de R$ 10 mil também foram apreendidos pela polícia

A operação

A investigação foi iniciada em janeiro de 2020, após o recebimento de diversas denúncias de tráfico de drogas na região do bairro Santa Rosália, zona Leste da cidade. Segundo levantamentos feitos pela equipe, apenas em 2020 foram registradas mais de cem ocorrências relacionadas com o comércio ilícito de entorpecentes no local.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Cleyson Rodrigo Brene, “o que dificultava as ações policiais no local era o fato de adolescentes serem colocados para a comercialização de drogas, de tal modo que logo retornavam a exercer a atividade ilícita”. Ainda segundo Brene, o trabalho investigativo teve entre os alvos pessoas que faziam o aliciamento desses menores para realizarem o tráfico de drogas.

Para o cumprimento das medidas judiciais, foram empenhados cerca de 140 policiais civis lotados nas cinco delegacias regionais pertencentes ao 18º Departamento – Poços de Caldas, Guaxupé, Alfenas, Passos e São Sebastião do Paraíso –, com apoio da Coordenação Aereotática (CAT) e do Canil da Polícia Civil.

Veículos foram apreendidos durante a operação

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link -> https://chat.whatsapp.com/LGECrJxtxxr0aiRRRxDB1U