Um homem em situação de rua foi morto após ser agredido na madrugada deste sábado (5), em Pouso Alegre, no bairro São Geraldo. O crime foi registrado por câmeras de segurança do Centro Integrado de Defesa Civil (CIDS), que ajudaram na identificação dos suspeitos. Dois homens foram apontados como autores da agressão, mas apenas um foi preso até o momento.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Conforme a Polícia Militar, o ataque ocorreu após os agressores suspeitarem que a vítima, de 48 anos, teria roubado a bicicleta de um deles. As imagens das câmeras mostram os dois homens agredindo a vítima, que estava caída na calçada. Os suspeitos deram chutes e pisões na cabeça do homem, antes de fugirem em bicicletas.
Uma equipe da PM encontrou a vítima com ferimentos graves na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida quando o médico chegou ao local. A perícia da Polícia Civil realizou os procedimentos necessários para dar início à investigação.
O corpo foi removido e encaminhado ao Posto Médico-Legal para exames. Durante as buscas, a polícia localizou um dos suspeitos, de 26 anos, que confessou a participação no crime e apontou o segundo autor, de 35 anos, que ainda não foi localizado. O homem de 26 anos foi preso em flagrante por homicídio e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde será ouvido pelas autoridades competentes.
A Prefeitura de Pouso Alegre emitiu uma nota destacando a importância das câmeras de segurança na cidade, ressaltando o papel delas na prevenção de crimes e na resposta rápida às situações de violência.