Foi sepultado na manhã desta sexta-feira (8), o garoto Matheus Lima Brito de apenas 10 anos de idade. Matheus morreu após cair em um silo de secagem de café na zona rural de Campos Gerais, na tarde desta quinta-feira (7). Segundo a Polícia Militar, ele brincava com o irmão, de 7 anos, quando caiu no reservatório onde os grãos estavam sendo processados.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
O acidente:
O acidente ocorreu por volta das 17h, na comunidade do Guaripu. De acordo com o boletim de ocorrência, os pais ouviram gritos e encontraram o menino submerso nos grãos, dentro de uma estrutura com cerca de três metros de altura. A mãe tentou resgatá-lo, mas sem sucesso. O pai conseguiu retirá-lo e iniciou manobras de reanimação enquanto a família seguia para o pronto atendimento.
Durante o trajeto, eles cruzaram com uma equipe do Samu, que deu continuidade aos procedimentos, mas a criança não resistiu e faleceu no hospital. Conforme os profissionais de saúde, ele teria inalado grãos de café, o que provocou a obstrução das vias respiratórias.
Os pais, produtores rurais, contaram que os filhos costumavam brincar na área da propriedade onde ficam as plantações e máquinas para beneficiamento do café.
A Polícia Civil enviou peritos ao local para coleta de evidências e investigação das causas do acidente. O caso será acompanhado pela delegacia de Campos Gerais.