Cinquenta e sete casos suspeitos de síndrome inflamatória pediátrica, possivelmente provocada pela Covid-19, estão sendo investigados em Minas Gerais. Em todo o estado já foram confirmados 24 casos, sendo que um de Caldas. Vinte e seis crianças já receberam alta. Não há registro de óbitos pela síndrome.
Os números constam no boletim epidemiológico que o governo passou a divulgar, desde 1º de setembro, sobre esta síndrome rara que está acometendo as crianças durante a pandemia.
A síndrome tem semelhanças com a de Kawazaki, com febre, manchas vermelhas na pele, conjuntivite, edema de pés e mãos. A Secretaria de Estado de Saúde alerta que nem todos os casos têm febre. Os sintomas podem evoluir de forma grave com insuficiência respiratória, doença renal aguda, insuficiência cardíaca aguda.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: