Um homem de nacionalidade venezuelana foi preso na tarde desta sexta-feira (08) em Poços de Caldas após denúncias de que mantinha o filho, de 4 anos, trancado em casa em condições insalubres.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada em um imóvel localizado na Rua Coronel Virgílio Silva. A residência ocupada pelo suspeito fica nos fundos de uma casa e possui três cômodos. No local, foram encontradas condições precárias de higiene, com lixo espalhado, roupas molhadas e mofadas, comida estragada e presença de baratas. Dentro do colchão onde a criança dormia havia uma ninhada de ratos.
A proprietária do imóvel informou que o homem estava com aluguéis atrasados e que deixava o menino sozinho com frequência. Em uma das ocasiões, a criança foi vista andando pela rua e localizada por moradores.
De acordo com a Assistência Social do município, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima e acionou a Polícia Militar. Após a constatação da situação, o menino foi encaminhado para acolhimento.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público.

