Uma criança de três anos está internada em estado gravíssimo após ser espancada pelo próprio pai. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (21) em Aguaí-SP.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada por vizinhos que denunciaram as agressões. Ao chegar no endereço, os policiais se depararam com o autor sendo contido por um vizinho, enquanto a criança já havia sido levada ao pronto socorro da cidade por uma vizinha.
A criança recebeu atendimento no pronto socorro de Aguaí, mas por causa da gravidade dos ferimentos, foi transferida para a Santa Casa de São João da Boa Vista-SP. De acordo com o laudo médico, ela apresentava hematomas nas regiões direita e esquerda da cabeça, hematoma no lado esquerdo do rosto, sangramento gengival, escoriações no palato, lesões na língua, hematoma no dorso do tórax (lado direito) e hematomas difusos no abdômen.
Após avaliação da equipe médica responsável, foi constatado que a criança precisava do atendimento de um especialista em neuropediatria. Diante da situação, ela foi transferida mais uma vez e levada para um hospital em Ribeirão Preto-SP.
O agressor foi preso em flagrante e levado para a cadeia de São João da Boa Vista-SP. O Conselho Tutelar foi acionado para investigar o caso.
*Texto com algumas informações do Portal da Cidade de Casa Branca-SP