ONDA POÇOS

Criado em Poços o gabinete integrado contra o tráfico, uso de drogas e furtos

Compartilhe nas redes sociais

Representantes das forças de segurança, órgãos municipais e do Poder Legislativo de Poços de Caldas se reuniram nesta sexta-feira, 9, para estabelecer estratégias conjuntas voltadas ao enfrentamento de desordens sociais na cidade. A reunião foi coordenada pela Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 29º Batalhão, e contou com a participação da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, secretarias municipais de Obras, Assistência Social, Segurança Pública e Saúde, além do presidente da Câmara Municipal.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

O encontro teve como principal objetivo discutir medidas integradas para lidar com problemas que impactam a ordem pública, como tráfico de drogas, furtos, uso de entorpecentes e a deterioração de espaços públicos, especialmente na região central do município.

Entre as decisões tomadas, foram definidas ações imediatas com atuação conjunta entre as instituições envolvidas. Também foi anunciada a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que terá caráter consultivo e contribuirá com a formulação de decisões relacionadas à segurança pública local.

O novo gabinete será formado por representantes dos órgãos de segurança, secretarias municipais e do Legislativo, com o intuito de promover maior integração entre as políticas públicas e reforçar a cooperação entre as instituições.