Pesquisar
Pesquisar
Home Destaques

CPI da Saúde fará reunião para votação de relatório final nesta quarta (7)

06/02/2024
in Destaques, Geral, Notícias
395 4
0
CPI da Saúde fará reunião para votação de relatório final nesta quarta (7)
Compartilhe nas redes sociais

Na próxima quarta-feira (07), às 19h30, no Plenário da Câmara, acontecerá uma reunião extraordinária da CPI da Saúde para votação do parecer final, elaborado pelo vereador Diney Lenon (PT) – relator. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada pela Câmara de Poços para apurar questões envolvendo a área da saúde do município.

Em agosto do ano passado, a empresa Grant Thornton Auditoria e Consultoria, que auxiliou a CPI da Saúde na condução dos trabalhos, apresentou o relatório técnico após todo o levantamento feito durante reuniões, convocações e denúncias encaminhadas ao Legislativo. Ainda em 2023, foi protocolado um parecer final do relator, retirado posteriormente para complementações. O documento foi reapresentado neste mês de fevereiro.

O presidente da comissão, vereador Sílvio Assis (MDB), ressalta que o relatório final, caso aprovado, segue para conhecimento dos demais vereadores e, posteriormente, é encaminhado aos órgãos pertinentes. “O trabalho da CPI caminha para a fase final e o sentimento é de dever cumprido, com um trabalho sério e de muita responsabilidade por parte de todos os envolvidos”, afirmou.

A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga os seguintes fatos: contratos firmados pelo município com empresas de serviços médicos; a realização de consultas e procedimentos médicos em volume e carga horária superior às 24 (vinte e quatro) horas diárias; o pagamento de horas extras a médicos e servidores públicos na área da saúde municipal; a ocupação de cargos, empregos e funções públicas por pessoas com cargos, empregos, funções ou outras condições pessoais incompatíveis com o serviço público, na área da saúde municipal; ocupantes de cargo, emprego ou função públicas que desempenham atividades profissionais paralelas, incompatíveis com a carga horária do cargo, emprego ou função públicas para o qual foram designados; o emprego de verbas da COVID-19 em áreas, setores ou destinos diversos de sua aplicação obrigatória por força de lei.

Fazem parte da CPI Sílvio Assis (MDB) – presidente, Claudiney Marques (PSDB) – vice presidente, Diney Lenon (PT) – relator, Wellington Paulista (União Brasil) e Kleber Silva (Novo).

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb

Tags: CâmaraCPIlegislativoparecerReuniãosaúdeVotação
Previous Post

Criminoso é preso com 25 pedras de crack e notebook furtado em Poços de Caldas

Next Post

Aprovado o projeto que acaba com saída temporária de presos em feriados

Related Posts

Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro
Destaques

Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro

24/11/2025
2.8k
Compartilhe: telefone de emergência dos bombeiros está fora do ar
Destaques

Bombeiros alertam para instabilidade no 193 no Sul e Sudoeste de MG; veja como acionar

23/11/2025
2.8k
Mulher é presa após tentar matar ex-companheiro a facadas
Destaques

Mulher é presa após tentar matar ex-companheiro a facadas

23/11/2025
3.8k
Radialista e violeiro Vinícius de Araújo morre em Poços de Caldas
Destaques

Radialista e violeiro Vinícius de Araújo morre em Poços de Caldas

23/11/2025
3.9k
Next Post
Aprovado o projeto que acaba com saída temporária de presos em feriados

Aprovado o projeto que acaba com saída temporária de presos em feriados

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG 37701-033
© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.
No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG