O prefeito de Poços de Caldas Sérgio Azevedo anunciou na manhã desta sexta-feira,27, durante uma coletiva de imprensa com o Comitê Gestor Covid-19, o cancelamento do Réveillon realizado no Parque José Affonso Junqueira, área central da cidade. O prefeito ainda anunciou que provavelmente o Carnaval será adiado. As medidas ocorrem devido ao aumento de casos de covid na cidade. No último boletim epidemiológico a cidade registrou 1920 casos confirmados, com 54 mortes. Nesta sexta-feira, mais duas mortes de moradores de Poços ocorreram devido a doença.
Durante a coletiva, o secretário municipal de Saúde Carlos Mosconi reforçou sobre a importância das medidas de higienização, além do uso de máscaras. Mosconi ainda disse que no momento os hospitais estão sob controle no que se refere aos leitos e que se precisar, os do hospital de Campanha serão usados. O secretário fez um alerta aos mais jovens. ” A doença está atingindo os mais jovens, tivemos a morte de um e temos alguns internados, é importante ter cuidado”, explica.
Ainda segundo o secretário, o Comitê passará o fim de semana avaliando a situação no município e reavaliá-la na próxima semana. ” Não vamos fechar nada por enquanto, pois o vírus está aí, vamos avaliar e ver se é preciso que a gente regrida em alguns pontos”.
O secretário ainda pediu que as pessoas evitem as comemorações de fim de ano, como amigo secreto e churrasco de fim de semana, onde há aglomeração.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/BF32tm79VVkK2sHxg4MUw7