Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, que optou por incluir a vacina contra COVID-19 no Calendário Nacional de Vacinação, para crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses e recomendou o imunizante para grupos prioritários, a partir deste ano, a vacina estará disponível nas salas de vacina de Poços de Caldas.
A recomendação de uma dose anual ou semestral da vacina para grupos prioritários, com cinco anos de idade ou mais e maior risco de desenvolver formas graves da doença, até então não era disponibilizada periodicamente.
Se encaixam no grupo prioritário: pessoas de 60 anos ou mais; pessoas e trabalhadores de instituições de longa permanência; pessoas imunocomprometidas; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência; com comorbidade; pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade e pessoas em situação de rua.
Já para as crianças, a recomendação é aplicar a primeira dose aos seis meses de idade, a segunda aos sete meses e a terceira aos nove.
Todas as crianças de seis meses a cinco anos não vacinadas ou com doses em atraso poderão completar o esquema de três doses, seguindo o intervalo recomendado de quatro semanas entre a primeira e a segunda doses e oito semanas entre a segunda e a terceira.
Crianças que já receberam três doses de vacinas contra a covid-19, nesse momento, não precisam de doses adicionais.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg