ONDA POÇOS

COVID-19 | DME suspende cortes de energia por três meses

Compartilhe nas redes sociais

A diretoria da ANEEL aprovou nesta terça-feira (24/3) , em Reunião Pública Extraordinária, conjunto de medidas para garantir a continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica, protegendo consumidores e funcionários das concessionárias, em meio ao cenário de pandemia do novo coronavírus. Uma das medidas é a proibição, por pelo menos três meses, da suspensão do fornecimento por inadimplência de unidades consumidoras residenciais urbanas e rurais , incluindo baixa renda, além de serviços e atividades consideradas essenciais.

As medidas aprovadas nesta terça, em reunião virtual do colegiado da Agência, que também são válidas para Poços de Caldas, terão validade de 90 dias, podendo ser prorrogadas.

As principais medidas aprovadas são:

O serviço prestado pela DMED é uma concessão de serviço público, concedida pelo Governo Federal, através da ANEEL. Por isso, para qualquer alteração ou adequação na prestação do serviço, a empresa depende de determinações legais e oficiais.

“Conforme enfatizado repetidamente na reunião da ANEEL, é importante que os consumidores que tiverem condições de manter suas contas em dia, que o façam, para evitar restrições aos serviços necessários. Lembrando que a distribuidora continuará priorizando os atendimentos de urgência e emergência, e para os serviços considerados essenciais, de acordo com o seu plano de contingência”, destaca o Diretor Superintendente da DMED, Alexandre Postal.