A campanha de natal dos Correios, neste ano, será virtual. A informação foi divulgada pela companhia nesta quarta-feira (18), e atende aos protocolos de segurança da Covid-19. A medida vale tanto para o recebimento de cartinhas como para as crianças, que vão escrevê-las.
A campanha, há mais de 30 anos, atende às crianças de até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas serão feitas à mão e, depois, fotografadas ou digitalizadas para serem enviadas ao blog dos Correios.
Segundo a estatal, as imagens devem ser nítidas para que a mensagem possa ser compreendida pelo Papai Noel. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública, até o 5º ano do Ensino Fundamental. Crianças acolhidas por creches, abrigos e núcleos socioeducativos também podem participar.
Adoção
Padrinhos e madrinhas das cartinhas do Papai Noel devem acessar ao blog dos Correios para realizar a adoção dos pedidos. Uma triagem será feita, com base na localidade informada pelos usuários. Também será feita a sugestão de locais de entrega dos presentes.
Os Correios enviarão e-mail para os padrinhos e madrinhas para confirmar a adoção da cartinha. Outra opção é o acesso à seção “Minhas Cartas” no blog dos Correios.
As datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega podem variar. Para conferir essas informações, basta clicar aqui.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: